segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PEQUENAS COISAS

                                                                   Foto: Valdete

Que reine a sabedoria no dia de hoje.
Que as coisas simples e naturais sejam vistas.
Que eu perceba a praia beijando o mar.
Que eu escreva uma pequena mensagem a um amigo.
Qu eu recorte figuras de velhas revistas.
Que eu forme quebra-cabeças.
Que eu adore um passeio de bicicleta.
Que eu tire uma flor daquele jardim bonito.
Que eu aprecie fotografias da infância.
Que eu saiba rir de uma paixão que se foi.
Que eu escute o Chico, o Caetano e a Betânia.
Que eu dance ao som do Alceu.
Que eu fça uma tapioca de coco.
Que eu não rumine aquele desprazer.
Que eu converse com as palmeiras do jardim.
Que eu tenha uma escuta atenta.
Que eu me sensibilize com o outro.
E que eu passe adiante a esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário