sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

PASSEIO SERRANO

                                                              Foto: Norma Novais

Eu quero seguir a pé por uma estrada estreita
com terra nos meus pés.
Deixar que os capins ainda molhados pelo orvalho
toquem as minhas pernas.
Que os pássaros vejam a minha passagem
se equilibrando nos fios das cercas de arame farpado.
Que as frutas maduras ainda atreladas à árvore mãe
exalem o seu cheiro de existência.
Que o céu ainda não se defina se vai ou não chover.
Que eu pare ao longo do caminho contemplando
o raro florescer do ipê na mata.
Que eu perceba o cacho de banana prata na babaneira
quase tocando o chão.
Que os meus pés sejam acariciado pelas águas correntes do riacho.
Que eu não tenha pressa alguma para tocar naturalmente a vida.
Que a natureza me acolha na sua simplicidade de ser e de estar comigo.
Que ela me reconheça filha das suas entranhas.
E que eu a ame para além deste passeio.

Porteiras -CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário