domingo, 31 de janeiro de 2010

PORTEIRAS TERRA VIVA


                                                                  Fotos: Norma Novais

Caminho na vasta integralidade da natureza.
Ela me diz algo aqui e ali.
Ouço o segredo do silêncio.
E caminho no barulho dos meus passos.
Percorro um caminho estreito com abismos do lado esquerdo.
As borboletas sem medo ultrapassam frente a mim.
As cigarras cantam gasguitas.
Os cipós acompanham a direção do vento.
Ultrapasso a água pulando de pedra em pedra.
Bebo a límpida água da nascente com as mãos côncavas.
E estrumo as minhas raízes de mulher.
Na terra que me concebeu.

2 comentários:

  1. Porteiras terra de Nossa Senhora da Conceição,cidade acolhedora,onde também fui concebida de receber está grande benção de ser raíz natural,que me veem ao peito um enorme orgulho de ser porteirense.Parabéns Dra.Norma Novais amei seu trabalho.O blog excelente.Sou sua fã.

    ResponderExcluir
  2. Tenho orgulho de ser filho de Porteirenses,terra hospitakeira que tanto amo...
    Obrigado Dr. Norma pela bela mensagem postada


    Gilvan

    ResponderExcluir