quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A SABEDORIA DAS PEQUENAS COISAS

                                                              Foto: Norma Novais

Eu quero a paz de me encostar a uma árvore.
E a lindeza de contemplar um sussurro de criança.
A delicadeza de tocar as pétalas de uma rosa vermelha.
E a sutileza de ouvir um pássaro maestro.
Eu quero ouvir o ruído do córrego.
E o barulho da fuga de um beija-flor.
Eu quero receber uma carta.
E a visita inesperada de um amigo.
Eu quero um raio de sol de uma manhã chuvosa.
E a chegada de um pára-quedas no meu quintal.
Eu quero me emocionar com uma criança flautista.
E me encantar com uma semente que brotou.
Eu quero dormir de rede.
E morder a carne delicada de um caju.
Eu quero sentir saudades.
E admirar a criação de um artesã.
Eu quero acariciar a barriga de uma gestante.
E esconder a meia do Papai Noel.
Eu quero ver um golfinho dar cambalhotas.
E achar bonita a fisionomia de uma idosa.
Eu quero plantar uma árvore para um neto.
E me abraçar à bandeira verde e amarela.
Eu quero ouvir um chorinho.
E contar uma história infantil.
Eu quero andar descalça na areia.
E ler um poema de Patativa do Assaré.
Eu quero ser flor de laranjeira.
E sentir o aroma de ser interiorana.
Eu quero dançar ao ar livre.
E sentir o gosto pelas coisas simples e pequeninas.
Usufruir da gratuidade da vida.
E da magia de mini sabedorias que nos fazem gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário