domingo, 17 de fevereiro de 2013

CANTIGAS DE RODA

















O brincar preenche a vida de alegria.
Circula o afeto, a socialização, o amor.
Cantar de roda não só na escola.
No lar, no aniversário, no sítio,
na praça, na praia, na casa dos avós.
Brincar de roda embaixo de uma árvore de sombra.
Fazer rodinha com os pais e os irmãos.
Ensaiar as músicas através de um CD.
Que tal enfeitar-se para brincar de roda?
“Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar,
vamos dar a meia-volta, volta e meia vamos dar”.
Que tal brincar na rua de um amigo?
“Se esta rua, se esta rua fosse minha,
eu mandava, eu mandava ladrilhar,
com pedrinhas, com pedrinhas de brilhantes,
para o meu, para o meu amor passar”.   
E a alegria chega.
E o amor passa na rua da brincadeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário