sábado, 31 de dezembro de 2011

ABRAÇO-TE Ó TERRA MINHA

Foto: Norma Novais
Foto: Norma Novais
Foto: Norma Novais

                                                                Foto: Norma Novais   
Do alto do mirante do campo santo,
abraço-te ó terra minha! Ó terra nossa!
Porteiras que se abre as nossas vidas.
Que nos acolhe.
Que recebe o prodigioso frio do sopé da chapada araripana.
Porteiras que cresce bonita e é amada pelo teu povo.
Porteiras que a cada dia respeita mais as árvores e a beleza de suas praças.
Que ama as pessoas com a sua cordialidade e solidariedade.
Porteiras que prestigia a arte circense, os festivais de quadrilha junina,
a banda jovem da terra "Forró de nóis", a banda de música municipal,
o coral, o balé, os esportes, o dia da pátria, o dia 25 de março.
Porteiras que se orgulha dos dribles e gol do flamenguista porteirense
Ronaldo Angelim.
Porteiras que ornamenta a chegada do Menino Jesus nas ruas como ato de fé.
Porteiras com tua feira dia de segunda-feira abrindo e fechando negócios;
gado, frutas, farinha, feijão de corda...encontros.
Ó querida Porteiras, que bom te avistar de longe estando com os pés no teu chão!
Aqui do alto posso fazer-te declarações de amor.
Posso chorar com saudade de Dona Novais no teu alto santo.
E avistar a Ilha com o idoso mais querido da face da terra: Sr. Alboino.
Posso olhar a capela do Santo Anjo como o Cristo Redentor deste lugar.
Posso contemplar minha infância e os anjos no topo da igreja matriz.
Aqui, olhando para ti mais inteira, com partes escondidas pelos altos e baixos
da tua geografia, posso elevar minha oração natalina.
Ó meu Deus Menino, cobre minha terra com a tua onipresença!
Ó meu Deus Menino, me faz a mais pequenina das criaturas!
E a mais alegre das porteirenses ao contemplar a tua visão urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário