domingo, 1 de novembro de 2009

FORÇAS LÍRICAS





 
Foto: Anaí Tavares
(Coroação de N. Senhora em Porteiras-CE, mês maio)

Quero me entregar às forças líricas do mundo e do existir.
Ler algo que me transporte à idas aparentemente impossíveis.
Sonhar com arco-íris em pleno deserto sem oásis.
Tonificar a fé meio a tanto niilismo.
Quero que os sorrisos inocentes fluam no coração do mundo.
E que a solidariedade não seja uma jóia rara.
Que haja festa sem motivo algum.
Quero respingos d’água da cachoeira mesmo distante.
E um amigo que me escute sem que eu fale.
Quero ouvir o som inaudível do bailar das borboletas.
E tornar o abraço humano de “uso obrigatório”.
Quero escandalosamente ser chamada de sonhadora.
Quero ser criança de minha alma.
Ou transformar minha alma em criança.
Com a grande ou a pequena força do agora.

2 comentários:

  1. Uma das minhas poesias prediletas!
    A senhora é uma escritora maravilhosa!
    Parabéns pelo seu talento!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito dessa poesia,
    ela é muito bonita e muito expressiva.
    continue assim,bem talentosa!

    ResponderExcluir