sábado, 26 de maio de 2012

BOBAMENTE DEIXEI DE ELOGIAR

                                                           Desenho Internet -Blog Tia Tati
O hoje se foi calmamente,como um dia comum.
Dei uma volta sozinha no shopping.
Fiz três compras que programei.
Olhei as vitrines e alguns rostos bonitos que passavam por mim.
Na sua maioria crianças encantadoras.
Fui numa loja e tinha um aviso de mudança de endereço.
Lanchei sem pressa e pensando em pequenas bobagens.
Olhei para uma idosa com dificuldade de andar.
Mas seu rosto estampava um sorriso pleno.
E eu aproveitei para achá-la bonita, somente no olhar.
Não fiz o elogio pessoal, uma pena!
Parece que elogiamos somente quando temos interesse,
quando nos convém.
Meu Deus, que o mundo seja outro!
E as rugas daquela senhora eram bonitas no perfil dela.
E eu me calei.
Elogio é bicho raro no mundo tecnológico em que vivemos.
Será se nos embrutecemos? Será que nos dessensibilizamos?
O tempo é tão rápido, tão passageiro.
Não basta somente comprar e gostar do produto.
Basta também elogiar as pessoas, olhar para elas,
achá-las bonitas, delicadas, amáveis.
O dia deixará de ser comum.
A vida esticará um pouco mais em bondade.

Publicado no Jornal O POVO em 16/04/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário