sexta-feira, 11 de junho de 2010

QUEM SERÁ ESTE POETA?

                                                               Foto: Norma Novais

Quem será este poeta de prodigiosos versos clássicos?
Quem será este poeta que penetra no mais fundo sentimento
humano ainda com a face tão jovem?
Quem será este poeta que brinca com as palavras e as extrai do
mais profundo dos mundos?
Quem será este poeta que distraído esconde nas suas gavetas
preciosos versos de amor?
Quem será este poeta que canta a arte e dedilha as cordas do
seu violão como algo que não pode ser contido?
Quem será este poeta que encanta minha alma,
fervilhando brilho no meu viver?
Este poeta se esconde nas entranhas da arte,
na efervescência dos versos solitários,
nos esconderijos férteis do seu pensar romântico,
nas sombras das noites de lua cheia.
Este poeta esconde seus versos nos sorrisos,
nos embaraços dos seus sonhos,
no brincar com as crianças,
na simplicidade do seu ser interiorano.
Quem o olha, quem o sente, sente sua arte
e clama revelação.

5 comentários:

  1. Ah, eu sei quem é esse poeta, sim, é o nosso velho "bubinha".
    E você sempre nos acariciando com seu carinho poético!
    bjo*

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo essa poema...
    Eu sabia do talento q esse poeta tem...
    Eu viajo em cada poesia da Sra...
    gostei muito
    abração Tia...

    ResponderExcluir
  3. A arte da literatura mais clássica não responde;
    O fervor emotivo das pinturas de Van Gogh se perde;
    A incomparável ternura da Capela Sistina se embuça;
    Os raios mais fúlgidos do astro rei adormecem de inveja do sentimento que me resvala ao me encontrar com a tua poesia, Tia.
    Uma homenagem como essa, vinda de uma poetiza que reconhece até a aura das pedras, me faz acreditar cada vez mais que a arte abranda o soslaio triste e analtece sorrisos fugidios, os transformando até em lágrimas.
    Chorei sim, Tia. Toma minhas lágrimas contigo como a mais pura forma de agradecimento.
    Te amo.

    Bueninho

    ResponderExcluir
  4. ah ese poeta é conhecido!!!
    mais um dos potas da familia,
    meu primo lindo
    Buenos!
    beijao Tia

    ResponderExcluir