quarta-feira, 9 de junho de 2010

BAMBUZAL DA SERRA

                                                              Fotos: Norma Novais

Perco o meu olhar no verde do bambuzal da serra.
O cheiro do mato me faz estacionar ali.
O eucalipto solta o seu aroma no sopro do vento.
O bambu fincado em raízes profundas,
traz lições de vida.
Algo se renova em mim e na natureza.
Amplio o horizonte do meu olhar.
Deparo-me com as abas da serra araripana.
Paisagem de intimidade, solo de infância.
O bambu me traz a doce cana-de-açúcar.
Posso ver ao longo o velho engenho de rapadura
em silêncio.
A saudade comparece em mim.
O amplo e vivo verde traz seiva ao meu viver.
Sou saudade e presença.
Finco os pés nas minhas raízes
e ao mesmo tempo dou adeus.

Um comentário:

  1. Meu Deus, como uma pessoa pode retratar tão bem uma realidade, um sentimento...!
    Parabéns grande poetisa!

    ResponderExcluir